expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Caçada na Tapada



A nossa aventura do Livro da Selva decorreu na Tapada de Mafra

Partimos às 9h do dia 15 de dezembro de 2012, carregados de mochilas, vontade e boa disposição. Chegámos ao nosso casarão e arrumámos as mochilas.
Depois do almoço, fizemos um jogo: as chefes da alcateia Sara e Rita esconderam as cartas deixadas pelos nossos amigos do Livro da Selva. Uma das pistas era fazer um objeto com materiais da natureza, como aquele que vêem na imagem. 

A última pista era fazer uma música sobre a nossa aventura.


Na manhã do segundo dia da nossa aventura do Livro da Selva, participámos na celebração da Eucaristia, presidida pelo padre Nuno. A seguir fomos fazer tiro ao alvo e quando chegámos, vimos gamos no seu habitat.

  

Todos experimentámos fazer tiro ao alvo. Foi muito divertido: tentámos acertar no cículo amarelo, mas alguns tiveram má pontaria… as árvores que o digam! Mas os chefes saíram ilesos!
E quando viemos para o nosso casarão, vimos os cavalos nos estábulos. E também havia um burro. Demos-lhes muitas cenouras o que os deixou muito satisfeitos.
Enquanto os chefes cozinhavam o nosso jantar, estivemos a brincar uns com os outros.


No último dia da nossa aventura, fizemos um jogo em que tínhamos de encontrar caixas com vários objetos, que poderíamos trocar por coisas nossas.
No fim do jogo, almoçámos e  arrumámos tudo para irmos embora. Ao da tarde, chegámos à nossa sede, cansados mas muito felizes, onde estavam os nossos pais à nossa espera, cheios de saudades.




Maria Carolina Preto, bando cinzento

Maria Beatriz Preto, bando branco

1 comentário:

  1. Olá Lobitos,
    Foi um excelente acantonamento!
    Estão todos de parabéns :)

    ResponderEliminar