A Vigília das Promessas ou como costumamos dizer a Velada de Armas, é o momento em que o Agrupamento convida todos os seus elementos a reflectir sobre a sua promessa, o seu percurso no escutismo e o onde será o próximo destino individual e em conjunto do "sempre mais além"!
Este ano o tema escolhido foi, "Pescadores de Estrelas".
Amizade; Valentia; Novidade foram as estrelas da Alcateia.
Ao longo de uma peça, representada por elementos de todas as secções, reflectimos as nossas "estrelas", as Máximas, os Princípios e a Lei que nos regem, percebemos que são bens que não podemos "pescar" ficando só para nós, devemos sim partilha-los e deixar o céu sempre estrelado.
Alcateia
Flotilha
São as "estrelas que iluminam" o nosso crescimento, enquanto pessoas de bem e escuteiros, por isso para observar a grande constelação que forma este agrupamento, os elementos e os seus familiares foram convidados a deixar a "sua luz", na grande "rede celestial", relembrando aqueles que são escuteiros da sua promessa e aos familiares o compromisso de ajudar a cumpri-la todos os dias.
Por fim os pata-tenras e noviços foram convidados a libertar nos céus em balões de ar quente, o seu compromisso em ser escuteiro. Graças a eles esta noite ficou mais brilhante!
"O espirito está em cada rapaz; tem é de ser descoberto e trazido à luz"
Sir Baden-Powell
"Quero ser pescador de estrelas no céu. Ver o mundo de sonhos, que cada uma me deu. O meu sonho eu vou alcançar, estrelas no céu vou deixar :)"
ResponderEliminar