Aliiii...
Hoje foi o dia em que os "Azuis do 1100" deram por encerrado o ano escutista de 2010/2011.
Foi um dia cheio de actividades e algumas emoções...
Levados pelo tema da velada de armas, "Soltar Rumos", os chefes prepararam um jogo para todo o agrupamento!
Depois de hastear a bandeira, separam os elementos em equipas verticais (equipas compostas por elementos de cada uma das secções) que tiveram de escolher um nome e um grito.
O jogo decorreu no Parque das Nações, e cada equipa recebeu uma mensagem que levaria ao posto inicial do jogo. Entregaram ainda um questionário, com perguntas sobre escutismo, sobre o agrupamento, sobre o Parque das Nações, e sobre temas de cada uma das secções, para que todos pudessem participar e juntos responder e aprender coisas novas!
(fotos dos postos)
Para o fim da tarde, formámos e ouvimos a leitura da ordem de serviço, onde foram entregues insígnias de noite de campo e de horas de mar. E tivemos uma noticia mais triste, o Chefe "Quimpé" que também foi Aquelá da alcateia, deu o seu percurso no escutismo como terminado. E deixou-nos a todos uma palavra amiga.
A alcateia antes da missa das promessas ainda teve tempo para um lanchinho...
A seguir foram as segundas promessas do ano, mais uma vez a alcateia participou da festa do agrupamento.
Mas desta vez as promessas terminaram de forma diferente...
Dois Marinheiros a Lula e o Lampreia receberam o nó de mérito pelo seu percurso como escuteiros.
Foram bons lobitos sempre da "melhor vontade", esforçaram-se na Flotilha e destacaram-se na Frota. São para os lobitos e para outros escuteiros exemplos a seguir... Muitos Parabéns aos dois!
Bravo-Bravissimo-Braavo!!
Apesar da notícia da partida do Chefe Quimpé, o Agrupamento, preparou-lhe uma surpresa, e no fim das promessas o Chefe de Agrupamento chamou-o para receber um "Louvor de Agrupamento"!
Por fim os que fizeram promessa deram o "mergulho da promessa" e todos fomos para o jantar partilhado com amigos e familiares.
Sem comentários:
Enviar um comentário